Em uma partida movimentada e recheada de gols, o Vasco da Gama estreou com vitória no Campeonato Carioca de 2026. Na noite desta quinta-feira (15), em São Januário, o Cruz-maltino derrotou o Maricá por 4 a 2, pela primeira rodada da Taça Guanabara, e iniciou a temporada com o pé direito diante de sua torcida.
Rayan foi o grande destaque da noite ao marcar duas vezes. Philippe Coutinho e Cuesta completaram o placar para o Vasco. Pelo lado do Maricá, Alex Azeredo e Marcelo balançaram as redes e mantiveram o time vivo na partida até os minutos finais.
Vitória construída apesar da desvantagem numérica
Mesmo com o placar favorável, o Vasco precisou superar uma adversidade importante ao longo do confronto. Pouco antes do intervalo, Piton foi expulso, obrigando a equipe a disputar todo o segundo tempo com um jogador a menos. Ainda assim, o time conseguiu manter o ritmo ofensivo, controlar as ações e garantir o resultado positivo.
Ao apito final, a torcida vascaína protagonizou um momento à parte nas arquibancadas. Em coro de “fica, fica”, os torcedores demonstraram apoio ao jovem Rayan, artilheiro da partida, que é alvo de negociação com o Bournemouth, da Inglaterra.
Próximos compromissos
Na próxima rodada, o Vasco volta a jogar em São Januário, onde recebe o Nova Iguaçu no domingo (18), às 18h. Já o Maricá tenta a recuperação fora de casa, contra a Portuguesa, no mesmo dia, às 20h30, no estádio Luso-Brasileiro.
Botafogo também estreia com vitória
O Botafogo começou a temporada de 2026 vencendo a Portuguesa, por 2 a 0, na noite desta quinta-feira (15/01), no Luso-Brasileiro, pela 1ª rodada da Taça Guanabara.
Caio Valle, de pênalti, e Lucas Camilo, em um chutaço de fora da área, marcaram os tentos da partida, ambos no segundo tempo. Foram os primeiros gols dos dois jogadores nos Profissionais do Glorioso.
Na próxima rodada, o Alvinegro viaja até Saquarema para enfrentar o Sampaio Corrêa, no domingo (18), às 20h30, no Lourival Gomes. Já a Portuguesa, que fez sua segunda partida no Cariocão Supertbet e ainda não venceu, recebe o Maricá, no mesmo dia e horário, novamente no Luso-Brasileiro.