O bom desempenho do Volta Redonda nos últimos dois jogos do Campeonato Carioca Superbet credenciou a equipe da Cidade do Aço a sonhar alto na reta final da Taça Guanabara. Atuando fora de casa, o Voltaço somou quatro pontos, com o empate em 2 a 2 diante do Nova Iguaçu, no Laranjão, e a vitória por 2 a 1 sobre o Maricá, no estádio João Saldanha.
A sequência positiva longe de seus domínios não apenas garantiu a classificação para as quartas de final do Carioca, como também manteve o time vivo na disputa pelo título da Taça GB. Com 10 pontos, o Volta Redonda ocupa a vice-liderança do Grupo A e da classificação geral, apenas dois pontos atrás do líder Fluminense, que soma 12.
Diante do cenário favorável, o técnico Rodrigo Santana espera um desempenho ainda melhor na última rodada da Taça Guanabara. O Voltaço enfrenta o Madureira, no sábado (07/02), às 21h, no Estádio Raulino de Oliveira.
“A gente teve um bom desempenho nos últimos jogos, onde atuamos fora de nossos domínios, mas conquistamos, inclusive, uma vitória na última partida. Isso prova a evolução da equipe, que ficou numa posição confortável para a rodada final”, avaliou o treinador.
Jogando em casa, Rodrigo Santana aposta no apoio das arquibancadas para confirmar a boa fase. “Contamos com o apoio de nossa torcida para garantir a classificação”, finalizou.
A partida contra o Madureira será decisiva para as pretensões do Volta Redonda, tanto na luta pelo topo da tabela quanto para chegar embalado à fase eliminatória do Campeonato Carioca.