
Nesta quinta-feira, dia 25, agentes da 89ª Delegacia de Polícia (DP), sob a coordenação do delegado titular Michel Floroschk, prenderam o quinto suspeito de envolvimento no assalto à residência da mãe e dos avós maternos dos filhos do senador Flávio Bolsonaro (PL), em Resende. A captura ocorreu no município de Itaquaquecetuba, em São Paulo.
O homem, que não teve a identidade divulgada, foi localizado no bairro Estância Paraíso, onde trabalhava em uma empresa. Ele foi detido e está sendo transferido para a sede da 89ª DP, em Resende.
Segundo a Polícia Civil, seis suspeitos já foram identificados pelo crime. Com a prisão desta quinta-feira, cinco deles estão sob custódia, enquanto um segue foragido.
O assalto
O crime aconteceu em agosto deste ano, no bairro Vila Julieta, em Resende. Na ocasião, dois homens encapuzados invadiram a casa onde estavam a mãe de Flávio Bolsonaro, de 65 anos, e os avós do senador, de 87 e 85 anos.
As vítimas foram rendidas sob a mira de armas, amordaçadas e obrigadas a entregar informações sobre dinheiro e joias. Os assaltantes fugiram levando joias, celulares e um veículo Ford Focus preto, que foi abandonado horas depois em Arapeí (SP), a cerca de 20 km de Resende. O carro passou por perícia.
A Polícia Civil informou que as investigações seguem em andamento para localizar o sétimo suspeito e esclarecer todos os detalhes da ação criminosa.