
As obras do Pátio de Manobras continuam avançando em Barra Mansa. Nesta quinta-feira, dia 25, está sendo concluída a pavimentação de mais um trecho da terceira avenida, que ligará a Prefeitura ao Parque da Cidade. A execução é de responsabilidade do Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (Dnit), com supervisão da Prefeitura, por meio da Secretaria Municipal de Planejamento Urbano.
O novo trecho contempla a região que vai do bairro Roberto Silveira até a entrada do Parque da Cidade, na localidade conhecida como Várzea do Quartel. Essa é mais uma etapa das obras de readequação ferroviária que vêm transformando a mobilidade urbana do município.
O prefeito Luiz Furlani acompanhou os trabalhos ao lado do presidente da Câmara de Vereadores, Paulo Sandro, e ressaltou o impacto positivo das intervenções. “Estamos muito felizes com as transformações e o avanço dos trabalhos. Trata-se de uma obra histórica, que está mudando a realidade dos moradores de toda a cidade. Agradeço o apoio do Governo Federal, da Câmara de Vereadores e dos deputados parceiros que têm trabalhado diretamente pelos avanços da nossa amada Barra Mansa”, destacou o prefeito.
Morador do bairro Roberto Silveira, o presidente da Câmara, Paulo Sandro, reforçou o entusiasmo da população com a obra. “Converso diariamente com os moradores e todos estão muito satisfeitos com a transformação que está acontecendo no bairro e no município. O andamento é rápido e representa um ganho significativo para a cidade. Agradeço ao prefeito pelo empenho em garantir que essa obra seja realidade”, afirmou.
O secretário de Planejamento Urbano, Eros dos Santos, explicou que o novo trecho vai além da pavimentação. “Assim como nos demais pontos, os trabalhos são completos com novas calçadas, paisagismo, iluminação em LED e área de estacionamento. Os benefícios já são sentidos no dia a dia da população, como ocorreu com a Avenida Roosevelt Brasil e o asfaltamento da Rua Eduardo Junqueira. Esse conjunto de melhorias vai transformar a mobilidade urbana e a qualidade de vida em Barra Mansa”, concluiu.