
Com a aproximação do período de romaria rumo ao Santuário Nacional de Aparecida, a concessionária RioSP, empresa do grupo Motiva, lança o projeto Romaria Segura 2025, que intensifica as ações de segurança na Via Dutra. Milhares de fiéis seguem a pé ou de bicicleta em direção à cidade de Aparecida, movidos pela fé, e o objetivo da concessionária é garantir que esse trajeto seja feito com o máximo de segurança e tranquilidade.
Neste ano, além das ações já tradicionais em parceria com a Polícia Rodoviária Federal (PRF) e a Agência Nacional de Transportes Terrestres (ANTT), o projeto contará com uma série de novas iniciativas. Entre elas, o reforço da divulgação da Rota da Luz, alternativa reconhecida pelo Santuário Nacional de Aparecida, com menor fluxo de veículos e mais contato com a natureza, oferecendo uma experiência mais segura e reflexiva aos peregrinos.
Segundo a diretora-presidente da RioSP, Carla Fornasaro, a operação é um compromisso com a vida.
"Projetos como esse reforçam o papel da concessionária como agente ativo na proteção de todos que circulam pela rodovia. Nós estamos muito animados com a realização das ações que têm como propósito, principalmente, trazer segurança para aqueles que estão em um momento de fé", afirmou.
Ações programadas
As atividades da operação Romaria Segura 2025 começaram em julho e incluem uma série de ações coordenadas com autoridades e lideranças religiosas: