
O Volta Redonda Futebol Clube marcou presença, nesta semana, no encontro do Movimento dos Clubes Formadores do Futebol Brasileiro (MCFFB), realizado no Edifício Pelé, sede da Federação Paulista de Futebol (FPF), em São Paulo.
O evento reuniu dirigentes da FPF e representantes de diversos clubes de todo o país. O Voltaço foi representado pelo gerente de futebol Leonardo Dinelli, o "Zada", que destacou a importância do movimento para o fortalecimento das categorias de base no Brasil.
— O MCFFB é um movimento importantíssimo para os clubes com o selo de formador reconhecido pela CBF. É um espaço onde debatemos temas fundamentais para o futuro do futebol brasileiro. Aproveitamos a oportunidade para apresentar uma proposta sobre a negociação de talentos do Volta Redonda, que foi muito bem recebida pelos demais participantes — afirmou Zada.
Entre os principais temas discutidos, esteve a proposta de parceria entre os clubes formadores que integram o Movimento, sugestão apresentada pelo vice-presidente do Volta Redonda, Flávio Horta Jr.
Investimento contínuo na base
Desde 2019, o Volta Redonda possui o Certificado de Clube Formador concedido pela Confederação Brasileira de Futebol (CBF), renovado anualmente. A diretoria do clube vem intensificando os investimentos na base, com ações voltadas à melhoria contínua dos processos de formação de atletas.
— Em nome do Volta Redonda FC, agradeço aos organizadores pelo espaço e apoio. Seguiremos juntos em busca de melhores soluções para a formação dos atletas brasileiros — concluiu o gerente de futebol.