Uma mulher foi morta a tiros na noite desta terça-feira, dia 11, na Rua Francisco Gomes, no bairro Vila Brígida, em Barra Mansa. A Polícia Civil investiga o caso como feminicídio, uma vez que o principal suspeito é o ex-namorado da vítima, que não teria aceitado o fim do relacionamento nem o novo companheiro dela.
De acordo com informações da Polícia Militar, agentes do DPO Santa Rita, foram acionados por moradores que encontraram a mulher no local. Ao chegarem, os policiais constataram que ela já estava sem vida. O Corpo de Bombeiros foi acionado e confirmou o óbito no local.
Testemunhas relataram que o suspeito teria abordado a ex-namorada e efetuado os disparos antes de fugir. A área foi isolada para o trabalho da Perícia Técnica, e o corpo encaminhado ao Instituto Médico Legal (IML) de Volta Redonda.
O caso foi registrado na 90ª Delegacia de Polícia (Barra Mansa), que deu início às investigações para identificar o paradeiro do autor e esclarecer as circunstâncias do crime.
Feminicídio, segundo a legislação brasileira, é o assassinato de mulheres motivado por questões de gênero — geralmente cometido por parceiros ou ex-parceiros inconformados com o término da relação ou movidos por sentimento de posse.