Uma ação da Polícia Civil do Rio de Janeiro resultou na apreensão de 30 pistolas semiautomáticas escondidas no interior de almofadas transportadas em um ônibus de turismo, abordado no posto da barreira fiscal de Nhangapi, em Itatiaia, A operação foi conduzida por agentes da Delegacia Especializada em Armas, Munições e Explosivos (Desarme), após o recebimento de uma denúncia.
Durante a revista ao veículo, que havia saído do bairro do Brás, em São Paulo, os policiais localizaram três caixas de papelão no bagageiro. O peso excessivo das embalagens chamou a atenção da equipe. Ao abrir as caixas, os agentes descobriram que as seis almofadas continham em seu interior 30 pistolas de diferentes marcas e calibres, além de 63 carregadores, todos embalados de forma a tentar despistar a fiscalização.
Uma mulher foi presa em flagrante. Segundo as investigações, ela seria a responsável pelo transporte das armas e teria sido contratada por uma intermediária para levar o material até o Rio de Janeiro, onde um motorista de aplicativo faria a retirada das caixas e as entregaria no Complexo do Alemão, destino final do carregamento.
A Polícia Civil informou que as investigações continuam para identificar os demais integrantes da rede criminosa envolvida no esquema de transporte e distribuição de armas.