Policiais militares do 12º Batalhão de Polícia Militar (BPM) de Niterói prenderam um homem de 29 anos considerado foragido da Justiça. Segundo a corporação, ele é apontado como integrante da organização criminosa Comando Vermelho (CV) e tinha contra si um mandado de prisão expedido pela 1ª Vara Criminal de Resende pelo crime de tentativa de homicídio.
A captura ocorreu na Comunidade do Jacaré, em Piratininga, na Região Oceânica, após informações repassadas pela Central do Disque Denúncia. Equipes do Grupamento de Ações Táticas (GAT A) foram até a Estrada Frei Orlando verificar a denúncia de que traficantes estariam comercializando drogas no local. Dois suspeitos fugiram ao perceber a aproximação dos policiais, mas, após um cerco tático, o foragido foi localizado e detido.
De acordo com a Polícia Militar, o homem é acusado de ordenar que uma vítima abaixasse vidros e faróis do carro durante uma discussão próxima a um ponto de drogas em Resende. Diante da recusa, ele teria efetuado dois disparos, atingindo a mão e a perna do motorista. Além desse crime, o preso possui outras anotações por tráfico de drogas, homicídio qualificado, extorsão, porte ilegal de arma de fogo e disparo de arma de fogo.
Durante a abordagem, os agentes apreenderam uma grande quantidade de drogas que, segundo a PM, eram distribuídas na comunidade. Entre os materiais estavam 150 trouxinhas de maconha, 130 pedras de skank, 90 pedras de crack, 85 pinos de cocaína, R$ 24 em espécie e dois rádios transmissores.
O homem foi levado para a 81ª Delegacia de Polícia (DP), em Itaipu, onde permaneceu detido antes de ser encaminhado a uma unidade prisional.
O Disque Denúncia reforça que informações sobre foragidos ou pontos de venda de drogas podem ser enviadas pelos canais (21) 2253-1177, 0300-253-1177, WhatsApp Anonimizado (21) 2253-1177 ou pelo aplicativo Disque Denúncia RJ. O serviço garante o anonimato do denunciante.