Um homem de 23 anos foi preso suspeito de tentar estuprar a própria prima, de 18 anos, no bairro Paraíso, em Resende. De acordo com a Polícia Militar, os agentes foram acionados para atender a uma ocorrência inicialmente descrita como possível importunação sexual, mas, ao ouvir a vítima, o caso passou a ser tratado como tentativa de estupro.
Segundo o relato da jovem, o primo se sentou ao seu lado, tentou beijá-la e passou as mãos em suas pernas. Ela contou que recusou as investidas, o que fez o homem deixar o local. No entanto, ele retornou momentos depois aparentando estar alterado. A vítima afirmou que, nesse momento, o suspeito pegou uma faca, fazendo com que ela se sentisse ameaçada.
Ainda conforme o registro policial, o homem apresentava um ferimento na mão, supostamente causado pela própria faca. A vítima e o suspeito foram encaminhados para a 89ª Delegacia de Polícia (DP).
Na unidade policial, a jovem prestou um relato complementar. Ela afirmou que, ao voltar embriagado, o primo se aproximou do sofá onde ela dormia, colocou a faca em seu pescoço e a ameaçou. A vítima disse que conseguiu empurrá-lo, momento em que teria ocorrido o corte na mão dele.
A jovem recebeu atendimento médico e o suspeito também foi levado ao hospital antes de ser autuado pelo crime de tentativa de estupro. Ele permanece preso e será apresentado na Cadeia Pública de Volta Redonda para audiência de custódia.