Uma mulher de 41 anos foi encontrada morta dentro de sua residência neste domingo (23), no bairro Cidade Alegria, em Resende. Um homem de 43 anos foi preso em flagrante no local, após a Polícia Militar ser acionada para verificar a denúncia de um possível feminicídio na Rua das Hortências.
Ao chegarem ao endereço, os policiais encontraram o suspeito dentro da casa da vítima, com as mãos sujas de sangue. A mulher já estava caída no chão, com diversas perfurações provocadas por arma branca. Equipes do Corpo de Bombeiros foram acionadas e confirmaram o óbito ainda no local.
A morte provocou revolta entre moradores da região, que cercaram o imóvel e exigiram reforço policial para garantir que o suspeito fosse retirado com segurança. Diante da aglomeração, outras equipes da PM precisaram ser deslocadas para conter o clima de tensão.
Durante a perícia, realizada pelos agentes da Polícia Civil, seis munições calibre 12, uma chave de motocicleta e um telefone celular foram recolhidos no interior da residência, material que será analisado durante as investigações.
O homem detido foi conduzido à 89ª Delegacia de Polícia (Resende), onde foi autuado em flagrante por feminicídio. Segundo a PM, ele possui anotações anteriores por lesão corporal em contexto de violência doméstica, injúria e porte ilegal de arma de fogo. Ele permaneceu preso à disposição da Justiça.