Uma operação conjunta do Serviço de Inteligência do 37º Batalhão de Polícia Militar e do 5º Comando de Policiamento de Área (CPA) resultou na apreensão de uma grande quantidade de armas, munições e equipamentos táticos na tarde desta sexta-feira (28), em um condomínio no bairro Cabral, em Resende. A ação teve início por volta das 15h, após informações repassadas por uma empresa de monitoramento.
De acordo com a PM, a empresa alertou que um GM Onix preto, com placa adulterada, estaria estacionado dentro do condomínio. A placa original havia sido substituída e o veículo constava como roubado — crime registrado na última terça-feira (25), no Engenho Novo, no Rio de Janeiro.
Policiais do PATAMO 01 foram ao local e, com apoio da administração do condomínio, verificaram que não havia registro de entrada do carro nem vínculo com moradores. A chave foi encontrada no interior do capô. Durante a inspeção, os agentes localizaram o material bélico dentro do veículo, que estaria ligado à atuação da facção criminosa Terceiro Comando Puro (TCP) na região.
Dentro do automóvel foram apreendidos:
Dois fuzis calibre 5.56, modelos Colt e HK, capazes de realizar entre 700 e 900 disparos por minuto;
Uma pistola Glock 9 mm equipada com kit rajada;
Cinco carregadores para 30 munições;
Um carregador para 60 munições;
Um carregador tipo drum, com capacidade para 100 munições;
Duas granadas;
Dois coletes balísticos e placas de proteção;
Diversas munições, ainda em fase de contabilização.
A perícia foi acionada para os procedimentos no local, e todo o material foi recolhido e encaminhado à Polícia Civil. A corporação agora investiga de onde vieram e para onde seriam levadas as armas, além de possíveis envolvidos.
Até o momento, nenhum suspeito foi localizado.