O presidente do Detran RJ, Rodrigo Coelho, visitou nesta quinta-feira (15) o novo espaço no prédio dos Correios, no Rio de Janeiro, onde está sendo feita, desde 22 de dezembro, a gestão dos documentos emitidos pelo Detran antes de serem entregues nas residências dos cidadãos fluminenses.
Rodrigo Coelho foi recebido pelo superintendente dos Correios no Rio, Diego Renaux, e os dois descerraram uma placa com a marca do Detran RJ, para consolidar a parceria. O presidente do Detran conheceu, em detalhes, o passo a passo do processo de tratamento dos documentos para que cheguem, com rapidez, à casa das pessoas.
Inicialmente, passou a ser entregue pelos Correios, de forma totalmente gratuita, a nova Carteira de Identidade Nacional (CIN). Mas já existe previsão de expansão do serviço para outros documentos emitidos pelo Detran RJ, como a Carteira Nacional de Habilitação (CNH), a Permissão para Dirigir (PID), a Carteira de Visitante SEAP (destinada a parentes de detentos) e o Certificado de Registro e Licenciamento de Veículos (CRLV).
Na reunião, Coelho e Renaux conversaram sobre essa expansão dos serviços, que deverão beneficiar moradores de todo o Estado do Rio. A iniciativa é fruto de ajustes de integração, protocolos de segurança e adequações técnicas realizadas pelas equipes das duas instituições, garantindo um processo seguro e rastreável.
Participaram da reunião o chefe de Gabinete da Presidência do Detran, Guilherme Soares Domingues de Moraes, assessores do Detran e a equipe técnica dos Correios responsável pelo contrato de distribuição domiciliar dos documentos emitidos pelo Detran. O serviço é opcional e sem custo extra para o cidadão. As entregas são feitas via SEDEX, com Aviso de Recebimento, e cada documento tem um código de rastreamento único.