Um jovem de 19 anos foi preso por envolvimento com o tráfico de drogas no bairro Vila Coringa, em Barra Mansa. A prisão ocorreu após a Polícia Militar receber uma denúncia pelo telefone 190, informando sobre a possível venda de entorpecentes em uma casa abandonada na Rua Rio Grande do Sul.
Segundo as informações apuradas, ao chegar ao local indicado, os policiais observaram um suspeito em atitude suspeita nas proximidades do imóvel. Durante a abordagem, foi encontrado um rádio comunicador preso à cintura e, no bolso da bermuda, uma sacola contendo 30 pedras de crack, nove pinos de cocaína, um aparelho celular e R$ 60 em dinheiro.
Durante a verificação no interior da casa abandonada mencionada na denúncia, os agentes localizaram mais 10 pedras de crack, que também foram apreendidas.
Suspeito afirmou atuar como vendedor de drogas
Ainda conforme o registro da ocorrência, o jovem declarou que não exercia função de liderança, afirmando atuar na função conhecida como “vapor”, responsável pela venda direta das drogas. Ele informou que trabalharia para um traficante conhecido pelo apelido de “Kiki” e que havia iniciado a atividade por volta das 12h do mesmo dia.
O jovem foi encaminhado à delegacia e permaneceu preso pelos crimes previstos nos artigos 33 e 35 da Lei de Drogas, que tratam de tráfico e associação para o tráfico. De acordo com a polícia, esta foi a primeira anotação criminal registrada contra ele.