
Uma operação conjunta entre as Polícias Civil e Militar resultou na prisão, na tarde desta quarta-feira (24), do principal suspeito de matar dois homens a tiros no bairro 9 de Abril, em Barra Mansa, no Sul do Rio de Janeiro. O crime ocorreu na noite do último domingo (21), e as vítimas, de 27 e 30 anos, foram executadas a tiros na Rua Wilson Rodrigues Carmo.
A prisão aconteceu em uma área entre os bairros 9 de Abril e São Sebastião, na região Leste da cidade. A operação foi deflagrada após investigações conduzidas pelo núcleo de homicídios da 90ª Delegacia de Polícia, com apoio do 28º Batalhão da Polícia Militar (BPM).
Durante a ação, os agentes localizaram e apreenderam uma pistola Glock calibre .40 equipada com um kit rajada — dispositivo que transforma a arma em automática, capaz de disparar até 20 tiros por segundo — além de um carregador estendido, aumentando significativamente o poder de fogo do armamento. Segundo as investigações, essa pistola teria sido utilizada na execução das vítimas.
Os policiais também encontraram uma granada de uso restrito das Forças Armadas, diversas munições, drogas, um rádio comunicador e uma balança de precisão. Todo o material estava escondido em uma parede, dentro de uma tomada falsa que funcionava como cofre.
A operação contou com o apoio do Grupamento de Ações Táticas II (GAT II) do 28º BPM, além de reforço dos 10º e 37º BPMs. Também participaram da ação o Batalhão de Ações com Cães (BAC) e o Grupamento Aeromóvel (GAM), especializado em apoio aéreo.
No local do crime, ocorrido no domingo (21), foram encontradas cápsulas de pistola e fuzil, um rádio transmissor e carregadores de armas, reforçando a suspeita de atuação de grupos armados na região.
O material apreendido foi encaminhado à 90ª DP, onde o caso segue sendo investigado. O suspeito permanece preso e à disposição da Justiça.