
O Vasco da Gama venceu o Bahia por 3 a 1 na noite desta quarta-feira (24), em São Januário, em partida válida pela 16ª rodada do Campeonato Brasileiro — adiada anteriormente. Com gols de Philippe Coutinho, Puma Rodríguez e Luciano Juba (contra), o time carioca garantiu mais três pontos e ampliou sua invencibilidade para seis jogos na competição.
Mesmo jogando em casa, o Vasco saiu atrás no placar. Aos 31 minutos do primeiro tempo, Sanabria abriu o marcador para o Bahia, aproveitando espaço na defesa vascaína. No entanto, a vantagem dos visitantes durou pouco.
Pouco antes do intervalo, o Bahia teve Jean Lucas expulso por cotovelada em Barros, deixando o time com um a menos. A partir daí, o Vasco cresceu na partida. Aos 46 minutos, Philippe Coutinho empatou de cabeça, reacendendo a torcida na Colina Histórica.
Na segunda etapa, o domínio foi total do Gigante da Colina. Aos 15 minutos, Puma Rodríguez virou o jogo também de cabeça, após escanteio cobrado por Nuno Moreira. Aos 32, Pablo Vegetti recebeu na área e cruzou para o meio. Na tentativa de cortar, o lateral Luciano Juba acabou marcando contra, selando a vitória vascaína.
Com o resultado, o Vasco chegou aos 30 pontos e subiu para a 13ª colocação na tabela. Já o Bahia permanece com 28 pontos e cai para a 14ª posição.
Próximo compromisso
O Vasco volta a campo já no próximo sábado (27), novamente em São Januário, onde recebe o Cruzeiro às 18h30, pela 25ª rodada do Brasileirão. A equipe comandada por Fernando Diniz busca manter o embalo e se afastar de vez da zona de rebaixamento.