A Prefeitura de Barra Mansa, por meio da Secretaria de Ordem Pública e da Fundação Cultura, realizou na manhã deste domingo (23) o '1º Chopp Fest BM – Corrida do Chopp', no Parque da Cidade. A atividade reuniu cerca de 300 participantes em um percurso de 5,5 km, em um ambiente pensado para toda a família. O evento também contou com a presença e participação do subsecretário de Estado de Articulação Institucional, Rodrigo Drable, e do subsecretário de Gastronomia do Estado do Rio de Janeiro, Tiago Moura.
A corrida promoveu integração entre atletas e moradores que participaram da corrida de forma descontraída e interativa.
A corredora Anna Flávia Corrêa destacou o clima positivo da iniciativa. “Foi uma experiência incrível correr por esse percurso e celebrar junto com minha família e amigos. A energia foi muito especial”, afirmou.
Após a chegada dos primeiros participantes, o público pôde aproveitar a praça de alimentação montada no local e o show do cantor Vitão, que encerrou a programação com grande participação popular.
Um dos organizadores do evento, Fábio Leal, ressaltou o incentivo e a importância de ações que valorizam a convivência.
— Nossa proposta era criar uma corrida diferente, que unisse movimento, lazer e integração. Com o apoio da Prefeitura, conseguimos oferecer uma estrutura organizada, segura e com grande participação. Agradecemos ao prefeito Furlani e a todos os apoiadores – finalizou Fábio.
Competição de truco anima a manhã no Corredor Cultural
Jogadores amadores e apaixonados pelo truco participaram do 1º Torneio de Truco, promovido pela Secretaria Municipal de Juventude, Esporte e Lazer (SMJEL), neste domingo (23), no Corredor Cultural, localizado no Centro.
A disputa reuniu duplas inscritas gratuitamente, que competiram na modalidade truco mineiro. A competição contou com premiação para as duplas campeãs e movimentou o espaço cultural, atraindo público de diversas idades.
Um dos participantes, José Carlos de Carvalho, destacou a importância da iniciativa e o resgate das tradições familiares.
— O truco faz parte da cultura popular e vem de família. Aprendi com meu pai e agora passo para meus netos. Ver esse torneio acontecendo no centro da cidade foi muito gratificante. A estrutura estava organizada e o clima de confraternização fez toda a diferença — contou o jogador.