Um corpo foi encontrado boiando às margens do Rio Paraíba do Sul, na manhã do último sábado, dia 22, na Avenida Argemiro de Paula Coutinho, conhecida como Beira-Rio, no Centro de Barra Mansa. Equipes do Corpo de Bombeiros e da Polícia Militar foram acionadas após moradores perceberem o cadáver próximo à margem.
O primeiro atendimento foi feito por um policial militar, que recebeu da equipe do Corpo de Bombeiros a confirmação de que se tratava de um homem ainda sem identificação. Os bombeiros realizaram a retirada do corpo da água e o colocaram em local seguro para os procedimentos iniciais.
A Polícia Civil também esteve no ponto onde o corpo foi encontrado. O perito responsável verificou que não havia sinais aparentes de perfurações por arma branca ou disparos de arma de fogo. No entanto, ele destacou que somente uma análise mais detalhada no Instituto Médico-Legal (IML) poderá determinar possíveis causas da morte.
Após a perícia preliminar, um agente do Corpo de Bombeiros responsável pelo rabecão realizou a remoção do corpo.
A ocorrência foi registrada na 90ª Delegacia de Polícia (DP). O caso segue sob investigação para identificação da vítima e esclarecimento das circunstâncias da morte.