O Vasco da Gama teve uma atuação dominante e venceu o Internacional por 5 a 1, na noite desta sexta-feira (28), em São Januário, em partida válida pela 36ª rodada do Campeonato Brasileiro. Andrés Gómez abriu o placar, Rayan marcou duas vezes, e Barros e Nuno Moreira completaram a goleada diante da torcida cruz-maltina.
Com o resultado, o time carioca segue embalado e volta a campo na próxima terça-feira (2), quando recebe o Mirassol, novamente em casa, pela 37ª rodada da competição.
Início arrasador
Logo aos 2 minutos, Andrés Gómez aproveitou erro de Braian Aguirre, avançou em velocidade pela esquerda e chutou cruzado para inaugurar o marcador. O Vasco manteve a pressão e ampliou aos 8 minutos: Paulo Henrique venceu a marcação pela direita e cruzou para Rayan finalizar e marcar o segundo.
Partida interrompida pela chuva
O Internacional descontou nos acréscimos da primeira etapa, já sob forte chuva no Rio de Janeiro. No intervalo, o temporal se intensificou e deixou o gramado alagado, obrigando a paralisação do jogo por mais de uma hora.
Retorno com mais gols
Na retomada, o Vasco precisou de apenas um minuto para voltar a balançar a rede. Após jogada de Andrés Gómez, Rayan marcou novamente, fazendo 3 a 1. Aos 11 minutos, Barros aproveitou rebote após cobrança de escanteio e ampliou.
Nuno Moreira fechou a goleada aos 19 minutos da etapa final, após recuperação de bola de Paulo Henrique na entrada da área.
Com atuação segura e participação decisiva dos jovens da base, o Vasco confirmou a vitória com autoridade e segue firme na reta final do Brasileirão.